MONTANDO SUA NECESSAIRE: KIT DE PINCEIS BÁSICOS



Hey! - Acreditam com um universo imenso de blogs/revistas de beleza dando altas dicas ainda existe mulherada que tem duvida na hora de começar a montar seu kit de maquiagem! O que preciso comprar de INICIO? E o que vou REALMENTE vou precisar, que esteja de acordo com minha necessidade - outro questionamento que deve fazer para sí mesma. Pois a tanta variedade e marcas que realmente não sabemos por onde começar. E não adianta comprar aquele kit do ebay de 30 a 60 pinceis pois quando chegar em suas mãos você não saberá usar a metade...

Mesmo que sua carreira como maquiadora(or) esteja começando é importante começar devagar e com coisas boas, depois que você souber usar direitinho ai sim pode-se aprofundar melhor. Mesmo que não seja para o ramo, fazer maquiagem com um kit basico é possivel sim fazer muita coisa legal e digna.
                   

Pincel para pó - é o maior de todos, é meio redondo e tem que ser bem macio. Ele deixa a pele mais uniforme. O indicado usar é em movimentos circulares ou em leves batidinhas. 






Pincel para base 1 - Bem conhecido, é o mais tradicional, também chamado de língua de gato. Suas cerdas são firmes e achatadas e de ponta mais fina. Serve para passar base liquida e cremosa.



Pincel para base 2 -  O queridinho dos maquiadores. Conhecido como Duo Fiber, ou seja, duas fibras (ou cerdas). Também é usada para passar base, tanto cremosa quando liquida, mas seu acabamento é melhor e mais uniforme. Alguns o usam como multiuso no rosto, para passar pó mineral e/ou bronzer, blush bem pigmentado...



  
Pincel para blush 1 - Ele é bem comum, suas cerdas são arredondadas e bem macias, é menor um pouco do pincel em pó.
Pincel para blush 2 -  Este tem cerdas macias mas de formato chanfrado, para evitar que acomule produto. E perfeito para fazer um blush marcado.




 


Pincel basico de sombra -  Suas serdas são curtinhas e cheias porem arredondadas. Também faz o efeito esfumado, até de uma sombra com a outra.





 
Pincel para esfumar - De cerdas bem mais finas, um pouco cheias, e alongadas é perfeito para fazer o efeito esfumado na sombra e no côncavo que tanto amamos fazer.


 Pincel Chanfrado - Cerdas na diagonal e firmes, é usado muito para fazer delinedor: tanto de sombra molhada e o delineador em gel e também tem a função para corrigir a sombrancelha.   


 
Pincel Esponjinha - O basico dos basicos, ele é um pouco esquecido, tem maquiador que não curte. Mas ele é super ótimo para passar sombras em pó que são muito esfareladas, bem pigmentadas, e sombras 3D.




Pincel para boca - por ultimo e não o menos importante este é bem pequeno e fino e de cerdas bem firmes, ele é usado para contornar a boca, principalmente passar batons de cor vibrante para melhor acabamento e os de efeito matte.






Espero que eu tenha ajudado, lembrem-se o importante é começar devagar e com produtos de ótima qualidade, nem tudo que é caro é perfeito, conheço pincel de marcas grandes e são de péssima qualidade e espetam... Ou seja, eu recomendo sempre vocês irem às lojas, conheçam os pinceis de perto, sua qualidade, sua durabilidade, se as cerdas se soltam principalmente nos pinceis da região dos olhos, testem no rosto e por ai vai...

Um Beijo...

Comentários

  1. Puxa acho que me kit de pincéis seria igual esse do ebay sim LI, sabe sou tão viciada em pincéis qe quero tudo para miiim sempre..
    beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, menina sou do mesmo jeito, aliais comecei assim, pincel vicia! Mas hoje em dia eu acho que deveira ter investido em pinceis para minha necessidade, tipo tenho muitos pinceis p/ sombra do que p/ o rosto - SOFRO kkkk

      Excluir
  2. Tenho todos esses no meu kit de pincéis, menos o de boca e o de base. Não gosto muito de usar pincel de base, dizem que deixa um acabamento bom, já usei mas não vi muita diferença, acho mais prático aplicar a base com os dedos mesmo, rs.

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os dedos também é bom, claro eu faço isso. Mas pincel deixa mais uniforme e espalha melhor o produto. ;)

      Excluir
  3. Realmete não precisar; no inicio; todos os pinceis que existe.
    Para quem só vai usar nela mesma, acho que 1 de cada já e o suficiente.
    Mais quem vai trabalhar maquiando; meu amor; precisar de muiiitoos.
    Imagine vc com 3 clientes para maquiar no dia cada uma com um tom de pele diferente, vc vai precidar de no minimo 3 pinceis de base e corretivo. Porq não vai dá tempo para lavar e secar.

    Bjo
    http://dayseamaral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio... Ai que vem os pinceis by 'ebay'... Mas falo isso pois p/ quem ta começando do 0... Quem é já ta no ramo é outraaa historia, rs...

      Excluir
  4. Pincéis....amoooo Principalmente os de olhos para vários tipos de aplicações...Fundamental os de rosto também...

    Bjooo
    http://tendenciasemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante, mas tenho tantos kkk, correndo agora p/ o rosto...

      Excluir

Postar um comentário

Criticas, sujestões, elogios sempre serão bem vindos!

Xingamentos, desrrespeito e pedido chato tipo: 'te seguindo, me segue' não serão aceitos! Coisas do tipo serão apagadas e banidas, até responderei esses comentarios, mas não espere que eu siga seu blog, você tem que merecer isto.

Respondo os comentarios sobre o assunto do post aqui mesmo. - Mas concerteza irei visitar o blog de cada uma e comentar.

Sejam bem vindas, espero velas sempre por aqui! Beijão.

Postagens mais visitadas