ENTENDA: PANCAKE, O QUE É E COMO USAR

Hey!  - Alguem sabe ai o que é Pancake? Aposto que quando era pequena já tinha visto nas coisas da sua mãe. Acreditem que ainda tem muitas mulheres por ai que não sabe que este produto existe?! - Pois é, eu ante um ano atrás era uma delas, eu já tinha visto nas coisas da minha vó, mas achava que era um simples pó compacto.
Mas hoje o Beauty Habits te ajuda a desvendar este produto que está já esquecido entre os maquiadores.

O produto é um tanto mais antigo, por isso que falei que talvez nossas mães deveriam ter usado. Reza a lenda que ele surgiu nos anos 40 entre os atores de cinema, onde era mais usado. E até hoje é assim, a preferencia maior é entre os atores de circo, em versões coloridas.

E SEU MILAGRE?
Bem, o Pancake foi feito para substituir a base e o pó, ou seja, um produto 2 em 1. Sua cobertura é muito densa, e pesada, não deixa que sua pele transpire e fique brilhosa com facilidade. Por isso que não precisa de nenhum acabamento em pó e corretivo também é dispensável.
COMO DEVE SER USADO?
Apenas o pancake é necessário, não precisa de primer ou hidratante, pois ao usar esses produtos as chances do pancake não durar são grandes! - Apenas limpe sua pele normalmente tonifique.

Este pancake que eu tenho é da marca Elke, é muito bom, sua embalagem é prática e o produto cumpre o que promete. Adquiri por 15,90$
Ao contrario de muitas mulheres, usam o pancake como pó compacto, por parecer muito. Não aconselho  pois sua finalidade é totalmente diferente.
A instrução mais básica é dá uma umedecida na esponjinha - tem alguns que já vem - passar sobre o produto e aplicar como se fosse uma base. É bem interessante, pois dá uma aparência de seco. Espera secar e aplique o resto da maquiagem. 
POSSO USAR NO DIA-DIA?
Como o produto tem uma cobertura ultra pesada, é mais aconselhado usar em festas onde terá fotografias, peças teatrais, pois sua duração é longa. Já para o dia-dia quem curte uma pele mais pesada e opaca fica ao critério de cada - Lembrando que pessoas de pele seca e pele madura devem evitar pois corre o risco de craquelar e acumular nas linhas de expressões. 

Como o produto não está tão no seu auge como antes, hoje ele é encontrado baratinho. Com tantos produtos surgindo, novas formulas de base, primer  pó e etc. Que o coitado ficou de lado. Eu não investiria em um item a mais, pois este eu mal uso e está meio que jogado. Mas para quem gostou da ideia, fica a dica. =)

Um Beijão!

Comentários

  1. Oiii linda, eu tenho um pancake, tenho um branco para peças teatrais e um da cor da minha pele. Compre da Abelha Rainha e não paguei nem R$ 15,00, foi menos acho que uns R$ 10,00 só,rss.

    Beijos!♥

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive muitas duvidas sobre esse produto! Valeu pelo esclarecimento! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem baratinho mesmo né ?
    Gostei da resenha. Realmente não conhecia o pancake ;x
    Beijos.

    heythaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sei se usaria, tenho a nítida impressão que vai ficar pesadão o acabamento rs
    Mas fiquei curiosa com seu post...
    :)

    Bjokasss

    http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo que eu não vejo um desses!!!Minha pele é oleosa, então quem sabe fica bom neh? Se um dia tiver oportunidade eu testo para ver como fica!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Post bem informativo!
    BJS
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post,o pancake parece ser bem mais prático de se usar.
    sonhosdeegelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Débora de Queiroz17/1/13

    Comprei hoje,o pancake da Marchetti,mas ainda não usei.Fico na espectativa pois minha pele é muito oleosa e não há base pra pele oleosa que dê jeito!Como só uso maquiagem quando saio,não me importo se o acabamento for mais pesado do que base.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Criticas, sujestões, elogios sempre serão bem vindos!

Xingamentos, desrrespeito e pedido chato tipo: 'te seguindo, me segue' não serão aceitos! Coisas do tipo serão apagadas e banidas, até responderei esses comentarios, mas não espere que eu siga seu blog, você tem que merecer isto.

Respondo os comentarios sobre o assunto do post aqui mesmo. - Mas concerteza irei visitar o blog de cada uma e comentar.

Sejam bem vindas, espero velas sempre por aqui! Beijão.

Postagens mais visitadas