12/27/2015

10 Habitos que Podem Danificar seus Cabelos

Ola meninas!
Vamos falar de cabelo?! Até porque ficar bonitas é muito alem de se maquiar não é mesmo?! 
  • Pois bem, vamos conversar um pouco sobre maus hábitos do dia-dia que fazemos e não temos ideia de quanto está agredindo nossos queridos e amados cabelos, e as vezes fazemos no modo tão automático que acaba passando despercebido. Então acaba que o cabelo fica danificado e ficamos até sem entender. Segue as dicas para começar JÁ a evitar esses maus hábitos:


  • Aquele cabelo estiloso que fica pós praia parece ser tentador não lava-los. Mas o sal da praia mais os raios solares ressecam drasticamente o cabelo, evite o possivel ficar muito tempo sem lavar e ainda mais sem hidratar. Hoje no mercado já existem protetores solares para cabelo, use e abuse, na praia quanto no dia-dia.



  •  Ao contrario do que muita gente pensa que usar água quente acaba com as bactérias da cabeça. Pelo contrario acaba com a oleosidade natural do cabelo, ressecando ainda mais e deixando frágeis os fios, e estimula a produção de caspa no couro cabeludo. Lave os cabelos  com água de temperatura mediana: nem quente nem gelada de mais. A frequência varia de cabelo para cabelo, de clima, ambiente...



  • Misturar diversos óleos, ampolas, cremes em uma unica hidratação, pode não chegar ao resultado desejado e sim inverter, fazendo ficarem mais oleosos, opacos e sem vida apresentando caspa. Busque tratar uma necessidade de cada vez com produtos certos com frequência bem espaçada uma vez na semana ou até uma vez ao mês dependendo do cabelo e necessidade.


  • Calma, prender os cabelos é a melhor escolha para os dias quentes e de bad hair day. Mas será que você esta prendendo de modo certo?! Evite prender com os cabelos molhados pois acarretará proliferação de fungos no couro cabeludo. Principalmente se for na hora de dormir, mesmo fazendo um coque e ele amanhecer quase seco e com aquele ondulado DIVO, mas com um pouco de paciencia e ferramentas certas você pode ter o mesmo efeito, acredite! E por ultimo amarrar com liga de "dinheiro", ela quebra totalmente os fios. Muitos cabeleireiros optam em usá-la de modo diferente que não agride, colocando um grampo em cada ponta.


  • Pode ser considerado um "pecado capilar" não aplicar o protetor toda vez que for fazer algum processo de chapinha, escova e/ou babyliss no cabelo! A temperatura alta queimam as cutículas fazendo aparecer pontas duplas e acabando com a viscosidade natural do cabelo. Use SEMPRE protetor termico, eles vão proteger seus cabelinhos e muitos ajudam a dar aquele brilho e assegurar que seu cabelo fique mais ondulado, cacheado, liso...

  • Pode ser considerado um "pecado capilar" não aplicar o protetor toda vez que for fazer algum processo de chapinha, escova e/ou babyliss no cabelo! A temperatura alta queimam as cutículas fazendo aparecer pontas duplas e acabando com a viscosidade natural do cabelo. Use SEMPRE protetor termico, eles vão proteger seus cabelinhos e muitos ajudam a dar aquele brilho e assegurar que seu cabelo fique mais ondulado, cacheado, liso...

  • Fazer manutenção no cabelo cortando as pontas, ajuda a crescer mais rápido e evita as indesejadas pontas duplas. Pelo menos corte o cabelo de duas ou uma vez ao ano. 


  • O que é super comum no dia-dia feminino pode parecer inofensivo ao cabelo, mas é sim. Mesmo penteando delicadamente os fios neste momento estão frágeis e quebrando e estimulando a queda. O ideal é pentear antes da lavagem, e depois usar um pente de madeira só para desembaraçar.


  • Usar a chapinha todos os dias pode ter certeza que não terá um cabelo viçoso e com vida, a alta temperatura diária acaba com as proteínas capilares. Evite o máximo usar a chapinha, se seu sonho é ter aquele cabelo liso de capa de revista, recorra a um bom processo químico não tão agressivo, consulte um bom profissional.


Com dedicação e carinho seus cabelos podem ter cara de capa de revista que você sempre quis! Acreditem 90% do post era o que eu fazia antigamente, cortei geral e hoje sinto muita diferença de uns anos atrás, diferença para melhor. Vivendo e aprendendo!
Um beijo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criticas, sujestões, elogios sempre serão bem vindos!

Xingamentos, desrrespeito e pedido chato tipo: 'te seguindo, me segue' não serão aceitos! Coisas do tipo serão apagadas e banidas, até responderei esses comentarios, mas não espere que eu siga seu blog, você tem que merecer isto.

Respondo os comentarios sobre o assunto do post aqui mesmo. - Mas concerteza irei visitar o blog de cada uma e comentar.

Sejam bem vindas, espero velas sempre por aqui! Beijão.